Inter de Argel fez sua estreia no Beira-Rio e na Copa do Brasil de forma pragmática e promissora. A primeira missão era ganhar do Ituano sem vacilar e tomar gols. A segunda, abrir vantagem. Ambas foram obtidas com uma forte pressão no início da partida e empenho dos jogadores até o fim.
Dessa vez não faltou perna - ou a equipe correu certo? O placar de 2 a 0 encaminha a classificação para as quartas e dá tranquilidade para iniciar uma boa arrancada no segundo turno do Brasileirão no domingo, contra o Atlético-PR, em um Gigante certamente com ótimo público. Já é possível notar outra postura do time, especialmente com a entrada de Vitinho no ataque, melhora da marcação e as trocas de Valdívia e Sasha na meia, deixando DAlessandro solto para armar e distribuir o jogo, suas principais qualidades.
Vitinho, que inexplicavelmente não recebia chances com Diego Aguirre, acertou um chutaço de fora da área no primeiro gol e quase fez outro. Ele tem o mérito de arriscar e a qualidade da precisão.
Confiantes
Com o psicológico bem trabalhado, Vitinho pode justificar o cartaz que trouxe do CSKA. Sasha, outra vez, foi incansável na marcação e roubou a bola para Valdívia ampliar. O cabeludo parece estar reencontrando a felicidade. A confiança vai crescer na mesma proporção das vitórias. Argel tem uma ideia de futebol e quer implantá-la com seriedade. Já estamos fechados com ele.
Leia outras colunas da Paixão Colorada
Opinião
Paixão Colorada: "Estreia promissora"
GZH faz parte do The Trust Project