
As lesões de Réver e Juan, além de Paulão apontar constantes dores no púbis, fizeram com que o Inter fosse ao mercado atrás de um zagueiro. E o nome da vez é Rodrigo Moledo. O interesse do Atlético-PR e a repercussão negativa nas redes sociais quanto à perda do defensor que atuou no clube entre 2010 e 2013 fez com que o Inter apertasse o passo para recuperar a chance de assinar com o jogador.
Rodrigo Moledo era esperado em Curitiba nesta quarta-feira. Assinaria com o Atlético-PR para a temporada 2015 em um contrato de produtividade. Como está livre no mercado após rescindir com o Metalist, da Ucrânia, devido a salários atrasados, seu vínculo com os paranaenses seria livre de qualquer comissão ou pagamento a empresários.
Ao saber que Moledo estava de viagem marcada para a capital paranaense, o Inter entrou em contato com o empresário Gilmar Veloz e pediu alguns dias para uma melhor avaliação sobre a realidade física de Moledo - principalmente seus joelhos. Assim, o coordenador de preparação física do Inter, Élio Carravetta, ficará lado a lado com o atleta ao longo da semana e dará o aval (ou não) para a contratação do atleta.
- O problema do Moledo é o joelho que não foi operado. Possui o mesmo problema no tendão e, esse, não foi operado - apontou uma pessoa ligada ao jogador.
Rodrigo Moledo treina no CT do Parque Gigante para recuperar a forma após ficar 18 meses sem atuar. O zagueiro realizou uma cirurgia no joelho direito em outubro do ano passado. A intervenção foi feita pelo ex-diretor médico do Inter, Paulo Rabello, e serviu para corrigir uma lesão no tendão patelar. A recuperação foi toda feita no Brasil, com o fisioterapeuta Rodrigo Rossato, ex-Grêmio e Inter.
O defensor estava sob observação do Inter. A questão relacionada aos joelhos do jogador assustou o clube. Por isso, o Inter não investiu na contratação do jogador - que também chegou a despertar o interesse do Corinthians. O contrato que o Inter oferecerá a Moledo terá os mesmos moldes do proposto pelo Atlético-PR. Após entrar em forma e retornar aos gramados, os vencimentos sobem para R$ 100 mil.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
Android
*ZHESPORTES