Não basta empacotar o The Strongest e mandá-lo de volta morro acima até La Paz. O Inter vara a noite calculando sua rota na Libertadores. E aqui vai uma dica. Confirmada a vitória no Beira-Rio, dois jogos devem definir o destino colorado: São Paulo x Corinthians e Atlético-MG x Colo-Colo. Se o Corinthians empatar ou ganhar, praticamente tira o Atlético-MG da rota do Inter.
Antes, porém, é preciso confirmar o primeiro lugar do Grupo 4. O The Strongest vem em busca de uma façanha. Para um clube boliviano, passar à segunda fase é quase sonho - no ano passado, o Bolívar chegou à semifinal e o The Strongest caiu nas oitavas para o Defensor.
Aqui no Brasil, o retrospecto do The Strongest é péssimo. São 11 jogos e nenhuma vitória.
Leia mais colunas de Leonardo Oliveira
Mas na hora da decisão o retrospecto fica na gaveta. Será na grama verde do Beira-Rio que tudo se definirá. E o Inter tem mais recursos, e futebol do que o The Strongest. Tem no trio Sasha, D'Alessandro e Nilmar potência extrema, além de Aránguiz e Rodrigo Dourado arredodando a bola na saída de jogo. Passa por esse quinteto a confirmação do primeiro lugar. Os bolivianos apostam suas fichas no paraguaio naturalizado Pablo Escobar, 36 anos, e no agudo Ramallo.
Só mesmo uma fatalidade tira os colorados da Libertadores. É verdade que o futebol apronta das suas. Mas uma derrota no Beira-Rio neste fim de tarde entraria para o capítulo das tragédias do clube.
Opinião
Leonardo Oliveira: é preciso ganhar e torcer pelo Corinthians
GZH faz parte do The Trust Project