Após quase oito meses procurando um companheiro para Andrés D'Alessandro no meio-campo, o Inter enfrenta o Salgueiro, hoje, pela Copa do Brasil, com um jogador improvisado e que já estava no elenco: Fabrício. Após três jogos, Alex deixa o time e ficará como opção em um banco de luxo. Para aumentar a confusão, o retrospecto: com o lateral ao lado do camisa 10, o time está invicto.
Até o momento, entre Brasileirão e Copa do Brasil, são quatro partidas em que Fabrício atuou pelo corredor esquerdo, com Kleber na lateral. E o Inter venceu Flamengo, Fluminense e Vasco, pelo Brasileiro, e empate com o América-MG, na Copa do Brasil, competição de hoje com os pernambucanos.
A estatística é um alento para os colorados. Nas últimas cinco partidas, o Inter não venceu no Brasileirão. São quatro empates e uma derrota. A expectativa é de quebrar essa marca e vencer a primeira no Vale após a mudança definitiva para Novo Hamburgo.
Com a escolha de Dunga, o reforço Alex, contratado para cuidar da criação colorada com D'Ale, vai para o banco. Desde o início do ano, a diretoria afirmou que estava obcecada na procura por um atleta para a posição. Scocco, contratado ao final da janela de transferências, também deixa o time para a volta de Forlán. A dupla de reforços esteve como titular em três partidas.
Inter e Salgueiro entram em campo às 19h30min, no Estádio do Vale. A equipe colorada para a partida está escalada com Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Ygor, Willians, Fabrício e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião.