O torcedor colorado jamais saberá o que aconteceria se Adriano Gabiru não tivesse entrado em campo, aos 31 minutos do segundo tempo, contra o Barcelona. Talvez o gol saísse por meio de outro jogador, quem sabe a nação vermelha teria de experimentar o drama de uma prorrogação ou até as temidas cobranças de pênalti. A única certeza que ecoa pelo Rio Grande do Sul é que o meia, renegado durante todo o ano de 2006, está enraizado como o autor do gol mais importante da história do clube.
Confira o site especial do Inter no Mundial de Clubes
Quatro anos depois de empurrar a bola para rede de Victor Valdés e fazer explodir a metade vermelha do Estado, Gabiru tenta se reerguer no futebol. Desde que deixou o Inter em 2007 de forma conturbada, nunca mais conseguiu encontrar espaço no cenário nacional. O mesmo homem que recebeu homenagens, era requisitado nas ruas e ouviu em coro o pedido de perdão da própria torcida do Inter, hoje comemora o acerto com o Corinthians do Paraná, clube que defenderá a partir de janeiro de 2011.
>> Ouça a entrevista com Adriano Gabiru
- Por enquanto eu estou só treinando, mas ano que vem vamos jogar o Campeonato Paranaense. Graças a Deus, consegui essa oportunidade, que eu estou encarando como um recomeço. É uma nova chance que eu ganhei e pretendo aproveitar. Ficar parado depois do gol que eu fiz é a pior coisa que poderia acontecer -disse
Notícia
Gabiru: "Nunca imaginei que iria entrar contra o Barcelona"
Herói do Mundial em 2006 garante que está na torcida pelo Inter em Abu Dhabi
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: