Contratado como grande esperança na articulação no setor de meio-campo gremista, Martín Bentez está liberado para jogar. Seu nome já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, algo que era esperado desde o início desta semana, mas que atrasou devido à falta do pagamento de uma taxa de transferência por parte do Independiente-ARG. A estreia do argentino é dada como certa contra o Guarany-Ba no próximo domingo (6), mas a maior possibilidade é de que ele comece a partida como suplente.
Na vitória sobre o São José, no primeiro jogo da equipe principal em 2022, o desempenho do meio-campo com a presença de Campaz centralizado foi considerado bom. O colombiano marcou um gol a apresentou muita movimentação. Paralelo a isto, o estreante Janderson também terminou a partida em alta, especialmente pela adaptação ao lado direito. Foi destacado entre integrantes da comissão técnica a velocidade do ex-jogador do Corinthians. Numa de suas arrancadas ele atingiu 33 Km/h, aproximadamente nove metros por segundo, algo no nível de praticantes de atletismo.
Benítez está sendo trabalhado meticulosamente para não ter no Grêmio as dificuldades físicas apresentadas no Vasco e no São Paulo. Isto, aliado a uma exigência forte por recomposição e compactação do time, devem ser fatores importantes também para uma cautela do treinador em lançar o jogador imediatamente como titular.
A estreia do argentino com a camisa tricolor, entretanto, é tida como certa contra o Guarany-Ba, ainda que entrando durante o jogo. Depois deste compromisso, a equipe principal deverá jogar contra o Juventude, também na Arena, no próximo dia 12. Antes disso, contudo, não está descartada a utilização do meia contra o Aimoré na próxima quarta-feira (9), quando uma escalação suplente deverá ser utilizada no estádio Cristo-Rei.