Contra o Figueirense, às 11h, no domingo, o técnico Roger Machado deve contar com dois reforços no time do Grêmio. Recuperados de lesão, o volante Maicon e o atacante Henrique Almeida devem voltar aos treinos com o grupo na reapresentação nesta quarta-feira.
O capitão, que ficou parado por duas semanas por conta de uma lesão muscular sentida contra o Cruzeiro, viu, neste período, Jaílson se firmar como seu substituto. Mas, apesar das boas atuações do garoto, sobretudo no Gre-Nal, a tendência é de que Maicon reassuma a vaga no meio-campo ao lado de Walace.
Leia mais:
Grêmio faz recuo estratégico em negociação por Kannemann
Grêmio mantém promoção de ingressos para encarar o Figueirense
Marcas do Gre-Nal: Edílson deixou clássico com corte na canela
No ataque, Henrique Almeida volta a ser opção após uma parada mais longa. Sofreu um entorse no tornozelo na vitória sobre o Atlético-MG, em 26 de maio, e ficou mais de um mês afastado da equipe de Roger. Na semana passada, passou a correr no gramado do CT, o último passo antes dos trabalhos com bola.
– Quarta-feira já treino com o grupo e, se não ocorrer nenhum imprevisto, estou à disposição do Roger para a partida contra o Figueirense – disse Henrique Almeida, via assessoria.
Se terá reforços no meio-campo e no ataque, Roger ainda não poderá contar com sua dupla de zaga titular. Com lesões musculares, Geromel e Wallace Reis ainda devem ficar ao menos mais uma semana longe dos treinos com bola. Contra o Figueirense, a defesa seguirá com Fred e Rafael Thyere, de atuação elogiada pelo treinador no clássico Gre-Nal.
Leia outras notícias sobre o Grêmio
Voltando ao time
Grêmio deve contar com dois reforços para encarar o Figueirense
Maicon e Henrique Almeida voltam aos treinos com o grupo nesta semana
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project