O Grêmio anunciou oficialmente no seu perfil do Twitter as permanências de Maicon e Geromel, além da renovação de Marcelo Grohe. Os dois primeiros estavam emprestados ao clube na última temporada e tiveram seus direitos adquiridos em definitivo pelo clube. Geromel assinou até dezembro de 2019, enquanto Maicon teve seu vínculo confirmado até junho de 2019. O contrato do goleiro terá um prazo maior: dezembro de 2020.
Grêmio desiste da contratação do zagueiro Fred
Em relação a Geromel, a renovação foi acertada junto a seu empresário, Maickel Portela. Em viagem à Alemanha em novembro, o agente definiu as bases do negócio junto ao Colônia-ALE para o novo contrato por mais três anos e meio, até dezembro de 2019. O pagamento das "luvas" será diluído no salário do jogador, que receberá um polpudo aumento.
Empresário tenta liberar Carlos Eduardo na Rússia
No caso de Maicon, o diretor-executivo Rui Costa acertou a compra de seus direitos econômicos junto ao São Paulo por R$ 7 milhões. Para chegar ao valor, menor do que os R$ 9 milhões pedidos inicialmente pelo Morumbi, a direção incluiu uma carta de crédito e parcelou o montante.
Marcelo Grohe teve sua renovação definida antes da viagem dos dirigentes ao Paraguai, para o sorteio da Libertadores, a direção ajustou as bases financeiras com o jogador. Grohe contará com um percentual sobre o faturamento de produtos vendidos com sua imagem. As marcas ainda serão desenvolvidos pela área de marketing.
Com o novo contrato, Grohe ficará vinculado ao Grêmio até dezembro de 2020.o goleiro chegou com 13 anos ao clube. Como terá 33 quando o novo contrato se encerrar, ainda poderá assinar pelo menos mais dois antes da aposentadoria. Assim, caso permaneça, terá sido cumprido, na prática, a totalidade do plano de carreira.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES