Na escolha dos melhores do Brasileirão, a dupla de volantes do Grêmio ganhará posto entre os principais nomes da edição 2015 do campeonato. Walace, uma das revelações, e Maicon, uma das afirmações, conseguem equilibrar o setor defensivo e qualificar as jogadas de ataque. Os dois se completam. Muitas vezes ditam o ritmo da equipe.
Maicon tem lesão no tornozelo confirmada e desfalcará o Grêmio por pelo menos 30 dias
Sem eles, Maicon, machucado, e Walace, suspenso, o Grêmio encontrará um buraco no meio-campo contra o Flamengo. Não há reposição. Nem adianta Roger Machado se puxar.
Grohe pede "concentração total" nas últimas rodadas para Grêmio garantir vaga na Libertadores
Os reservas não conseguem fazer ninguém esquecer os titulares. Ainda não vi um bom jogo, um grande jogo, de Moisés e Schuster. Titular com Felipão, Ramiro, que volta de lesão, está fora de ritmo, recém voltou aos treinos depois de seis meses.
Flamengo indica acordo com Grêmio para liberar Pará e Erazo para o jogo de domingo
O Grêmio continua nas mãos de Roger. O time precisa muito dele, mais ainda agora. Só da cabeça dele podem sair soluções, improvisações, uma nova formatação de equipe. A simples entrada dos dois reservas não oferecerá compactação nem força ofensiva.
Luiz Zini Pires: falta ao Grêmio qualidade na conclusão
Mais do que Walace, que sai por um jogo, a ausência de Maicon poderá afetar o desempenho do Grêmio nos seis jogos finais do Brasileirão. Maicon fará falta demais.
Quer saber por que Maicon é tão importante para o Grêmio? Assista ao videográfico:
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES