Com a suspensão do volante Nem, após a punição com o terceiro cartão amarelo, Deoclécio foi confirmado para assumir a posição no meio-campo diante do São José-PoA, às 16h deste sábado, no Estádio Passo D'Areia. Ele treinou entre os titulares, no último trabalho tático antes da viagem a Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira e terá a chance de retornar ao time principal, agora sob o comando do técnico Barroso.
- Comecei o campeonato como titular mas, o novo treinador acabou optando por outros jogadores. Mesmo assim, continuei trabalhando para estar preparado quando a oportunidade voltasse a aparecer - comentou Deoclécio.
Apesar de já ter declarado que pretendia alterar o mínimo possível a estrutura do time que enfrentou o São Luiz, pela última rodada, com a substituição forçada de Nem, Barroso precisou repensar o esquema do meio-campo.
- O time muda com a entrada de Deoclécio, com características de primeiro volante. Precisamos adaptar um pouco o estilo de jogo porque ganhamos na marcação, mas perdemos na saída de bola. Vamos explorar mais as laterais com Vacaria e Alex Telles - destacou Barroso.
O grupo realizou um treino coletivo no gramado principal do Estádio Alfredo Jaconi e priorizou os exercícios de bola parada. A delegação do Juventude embarcou para Porto Alegre ainda no final da tarde desta sexta-feira. Élder Granja, em fase final de recuperação de um estiramento muscular, treinou entre os reservas, enquanto o meia Mithyuê, com a mesma lesão, apenas correu ao redor do campo.
Notícia
Deoclécio está confirmado no meio-campo do Juventude contra o São José
Treinador Barroso foi obrigado a encontrar peça de reposição para o volante Nem, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e precisou alterar o desenho tático do time
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: