As Gurias Coloradas seguem em busca do bicampeonato no Brasileirão Feminino sub-20. O próximo passo para lutar pela taça é nesta quinta-feira (8), às 19h, diante da Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Uma vitória colocará o Inter nas semifinais da competição nacional.
Até este momento, o clube colorado entrou em campo em 10 oportunidades e acumula cinco vitórias, três empates e duas derrotas no Brasileirão Feminino sub-20. Além disso, são 24 gols marcados e 18 sofridos, que garantiram a liderança do Grupo A.
— Tivemos alguns deslizes, mas sempre confiantes que iríamos nos classificar, trabalhando para a melhora do grupo — avaliou a atacante Alice, de 18 anos.
Alice chegou ao Inter na última temporada e foi a artilheira da base colorada. Em 2022, marcou 16 gols em 26 jogos. Além disso, também ajudou nas conquistas de Brasileirão sub-17 e sub-20. Neste ano, já são seis gols em nove jogos.
— Foram títulos inesquecíveis e muito importantes para mim e para minha carreira — complementa:
— Estou me esforçando ao máximo e buscando evoluir sempre, com o objetivo principal de ajudar a equipe.
A boa amostragem com a camisa do Inter lhe rendeu a ascensão ao time profissional. Nesta temporada, está participando dos treinamentos de Maurício Salgado e, além disso, já chegou a ser relacionada para partidas do Brasileirão Feminino.
— É um grande passo para minha carreira, estou aproveitando ao máximo, me dedicando aos treinos em busca de uma estreia com a equipe profissional — reitera.
Agora, o poder de decisão da centroavante pode ser crucial para a classificação. Diante da Ferroviária, uma das favoritas ao título e que perdeu apenas dois jogos — um deles justamente para o Inter —, o Colorado buscará avançar na competição e seguir em busca do bicampeonato.
— Creio que vai ser bem acirrado, mas estamos preparadas e muito focadas para sair com a vitória, trabalhamos muito durante a semana — aponta.
Se passar pela Ferroviária, o Inter duelará com o Fluminense nas semifinais. A equipe carioca derrotou o Cefama-MA por 7 a 1 nas quartas de final.