A estreia do Juventude no Brasileirão Feminino A-3 se aproxima. As gurias entram em campo neste domingo (23), às 15h, contra o Criciúma. A partida será realizada no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Quanto mais o tempo passa, maior a ansiedade no elenco alviverde.
— A expectativa é muito grande, porque fizemos um grande Gauchão no ano passado, competindo contra grandes equipes, fazendo bons jogos inclusive contra a dupla Gre-Nal. E isso nos deu a possibilidade de sonhar — ressalta a zagueira Beta, em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
Com a manutenção do elenco e da comissão técnica, o Juventude já iniciou a preparação há cerca de dois meses. A expectativa é que o time gaúcho consiga repetir em campo o que vem fazendo nos treinamentos.
— O Luciano (Brandalise, técnico) diz para mantermos a calma porque o resultado vai vir pelo nosso trabalho. Se tu trabalha bem, o resultado vem — explica a meia Bruna Lisandra.
Com mata-matas desde o início, a Série A-3 exige atenção máxima dos 32 times participantes. Apenas os quatro que chegarem às semifinais garantirão o acesso ao Brasileirão Feminino A-2.
— Cada jogo, para nós, vai ser uma final. Se não encararmos dessa maneira, é melhor nem competirmos. O mata-mata é assim: tu mata ou tu morre. O nosso objetivo é sair pontuando, até para dar confiança para o jogo seguinte, que é fora de casa — exalta Beta.
Depois do jogo deste domingo, as equipes voltarão a duelar no dia 30 de abril, em Santa Catarina. O confronto decisivo será realizado no Heriberto Hulse, em Criciúma.