O técnico da França, Didier Deschamps, ficou bastante incomodado com uma pergunta sobre o atacante Karim Benzema, na coletiva oficial desta terça (29), véspera do jogo contra a Tunísia. O treinador foi questionado sobre uma informação divulgada pela imprensa espanhola de que o centroavante, cortado da Copa por uma lesão na coxa esquerda, já estaria pronto para voltar aos treinos do Real Madrid. O comandante francês não gostou do tema.
— Isso (recuperação de Benzema no Real Madrid) não é algo que eu esteja acompanhando. Conversei com o Karim quando ele saiu sobre a sua situação física e o tempo de recuperação. Não sei o que você quer insinuar com isso. Infelizmente, perdemos outros jogadores já, como Kimpembe e Pogba. Mas tenho 24 jogadores no plantel e estou satisfeito com eles — declarou Deschamps.
A polêmica surgiu porque, nesta segunda (28), a rádio espanhola Onda Madrid noticiou que Benzema estaria em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda e pronto para voltar aos treinos no Real Madrid nesta semana. Como Deschamps não chamou um substituto, o jogador poderia inclusive ser reintegrado ao grupo que disputa a Copa do Mundo. Contudo, Deschamps nega que exista essa possibilidade.
Segundo o treinador, o atacante foi cortado porque não havia nenhuma chance de que ele pudesse se recuperar a tempo de jogar as partidas restantes do Mundial.
Jornalistas franceses presentes na entrevista coletiva acreditam que Deschamps não tenha sido informado sobre a a notícia divulgada pela Onda Madrid e, por isso, acabou sendo surpreendido pela pergunta. O fato é que Benzema está definitivamente fora da Copa.