Maior novidade na lista anunciada por Tite nesta segunda-feira (7), o lateral-direito Daniel Alves comemorou a presença entre os 26 jogadores que representarão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o atleta 39 anos destacou o contraste com a frustração vivida em 2018, quando ficou de fora do Mundial da Rússia em razão de uma lesão no joelho direito.
— Estou muito feliz. Essa notícia me enche de orgulho e satisfação. Há quatro anos, estava na mesma situação e por uma lesão grave acabei ficando de fora. As lágrimas naquele dia eram de tristeza. Hoje, elas são de alegria. Quatro anos se passaram e estamos aqui depois de tanta luta, foco e disciplina — ressaltou.
O momento de Daniel Alves não é dos melhores. No entanto, ele ainda conta com a confiança de Tite. O lateral tem contrato vigente com o Pumas, do México, mas não entra em campo desde 23 de setembro.
— Infelizmente, não estamos aqui para agradar a todo mundo. Nem é o meu objetivo. Estamos aqui para não falhar com aqueles que confiam na nossa entrega, na nossa dedicação, no amor que sentimos por esse esporte, por vestir essa camisa. Assim foi em toda a minha vida. Nada foi fácil. Espero poder representar essa camisa como sempre fiz — respondeu sobre as críticas a respeito da sua convocação.