Depois de Neymar desabafar em suas redes sociais, chegou a vez de Daniel Alves, um dos líderes da Seleção de Tite, mas que foi cortado da Copa do Mundo por conta de uma lesão ligamentar. Daniel Alves usou o seu Instagram para falar sobre o despreparo coletivo do país em não absorver os "aprendizados que a vida concede":
– Sei que temos um país de heróis e vilões, sei que temos um país que ídolos são desvalorizados, sei que temos um país que não está preparado para os aprendizados que a vida nos concedem. Sei também que temos um povo necessitados de líderes, de bons líderes.... líderes que os ensinem a perdoar, que os ensinem a não desistir de lutar, que os ensinem a não jogar fora construções de padrões, líderes que os ensinem a não temer a falhas, líderes que os ensinem a não ter medo do que dirão ou do que opinarão, líderes que mostrem que o medo é o que nos impede de realizar os nossos sonhos – escreveu, para emendar: – Devemos compreender que a nossa vida, não é sobre o que deu errado ou o que deu certo, ela é o quanto você foi forte, equilibrado, quando ganhou e quando aprendeu!
Daniel Alves se machucou em jogo do PSG pela decisão da Copa da França, na terça-feira (8), contra o Les Herbiers. Ele foi substituído nos minutos finais da partida após sentir dores no joelho direito. Com os exames, foi detectado que Daniel Alves lesionou o ligamento do joelho em disputa de bola. Aos 35 anos, Daniel Alves disputaria a terceira Copa do Mundo.