Pelé voltou a falar sobre seu relacionamento com o ex-jogador e atual deputado ferderal Romário (PSB-RJ), com quem trocou farpas no último mês. Ele amenizou as polêmicas, mas cutucou afirmando que Romário é mal informado. No começo do mês, Pelé disse que Romário estaria atacando Ricardo Teixeira, presidente da CBF, por mágoa devido ao corte da Copa de 1998. O deputado federal respondeu insinuando que Pelé estaria recebendo dinheiro da entidade máxima do futebol brasileiro.
- Todos sabem da minha admiração pelo Romário, somos amigos. Às vezes, dou risada porque quando nos encontramos ele vem e me abraça. Não sei por que às vezes ele fala isso. O jornalista joga a casca de banana e ele sempre entra. Admiro ele, foi excelente jogador, mas está sempre mal informado - disse, em entrevista coletiva na Vila Belmiro.
Pelé ainda destacou que as polêmicas são prejudiciais para o país e, que em um momento importante para o Brasil, os dois deveriam cooperar.
- Deveríamos trabalhar para que tudo saia bem na Copa do Mundo, esquecer rivalidade, CBF e tudo o mais - ressaltou.
O Rei do futebol também comentou sobre a indicação de Ronaldo como presidente do Comitê Organizador Local (COL).
- Ronaldo é um vencedor, um atleta que sempre fez as coisas pelo Brasil e deu a volta por cima. Vai trabalhar para que a Copa saia tudo bem. Ronaldo será um grande parceiro, tem de acabar com brigar de presidente e diretor, temos que pensar na Copa - afirmou.
Atrito
Pelé rebate Romário e diz que ex-jogador está sempre "muito mal informado"
Rei do futebol falou que polêmicas precisam ser evitadas em meio à organização da Copa
GZH faz parte do The Trust Project