
Sem transmissão de TV, a partida entre CSA e Palmeiras, nesta quarta-feira (1), às 16h, só poderá ser acompanhada pelos torcedores por meio das redes sociais dos clubes e por emissoras de rádios. A novidade é que a Rede Globo fará uma transmissão exclusiva para a cabine do VAR.
Sem os direitos de passar o jogo para o público, já que não houve acerto com o time paulista, a empresa mobilizará seus funcionários e usará a sua estrutura de câmeras para enviar as imagens para os árbitros de vídeo. A emissora já havia feito um acordo com a CBF para que a tecnologia fosse possível nos jogos que não poderão ser transmitidos. As imagens só podem ser exibidas para o público em geral depois do apito final.
O duelo, que acontece no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada do Brasileirão, é o primeiro jogo que envolve equipes que acertaram com empresas diferentes. A situação se repetirá em todas as partidas envolvendo o Palmeiras contra adversários que não têm acordo com a Turner (é o caso do Grêmio, por exemplo).
Na terceira rodada, o mesmo acontecerá no confronto entre Chapecoense e Athletico-PR, na Arena Condá.