
O gosto de histórico do duelo desta quarta-feira (1), no Rei Pelé, não se estendeu aos torcedores do Palmeiras. Após um início promissor, no qual abriu o placar com Raphael Veiga, o time paulista, com uma equipe mista, não conseguiu manter seu bom ritmo e cedeu o empate em 1 a 1 ao CSA, em vacilo defensivo que resultou no gol de Matheus Savio. Com o resultado, em um jogo no qual mostrou falta de pontaria, a equipe de Luiz Felipe Scolari vai a quatro pontos na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira partida da competição em 2019 que não teve transmissão pela TV.
O Palmeiras volta a campo neste sábado, às 19h, para medir forças com o Inter, no Allianz Parque. Já o time alagoano, que pontuou na competição pela primeira vez, recebe o Santos no Rei Pelé.
Incisivo desde o minuto inicial, o Palmeiras não demorou a encontrar as brechas no lado esquerdo do CSA. Após tentativas de jogadas com Victor Luis e Moisés, o time paulista abriu o marcador. Hyoran avançou até a linha de fundo e cruzou na medida. Raphael Veiga, livre na área, deu um sem-pulo fatal.
O Palmeiras dominava as ações diante de um CSA que depositava suas fichas em investidas de Madson e só trouxe susto a Jailson em uma cobrança de falta de Matheus Savio que carimbou a trave. Hyoran encheu o pé e fez Jordi desdobrar-se para salvar. Embora tivesse diminuído seu ritmo, as melhores chances continuaram a ser alviverdes. Moisés cobrou lateral para a área, Gerson quase fez contra e Deyverson bateu mascado sua chance de ampliar.
A equipe de Luiz Felipe Scolari fez Jordi trabalhar de sobra na volta do intervalo. O goleiro esticou-se para salvar cabeçada de Deyverson. Em seguida, Hyoran quase fez de bicicleta.
As chances desperdiçadas custaram caro ao Palmeiras. Principal válvula de escape do CSA, Madson cobrou escanteio para a área e, em meio ao vacilo palmeirense, Matheus Savio tentou duas vezes até fulminar a rede. Depois do susto, a equipe de Luiz Felipe Scolari lançou-se de vez à frente e viu duas conclusões de Carlos Eduardo pararem nas mãos de Jordi. Contudo, o CSA ganhava novo fôlego, a ponto de Madson e Gerson exigirem Jailson.
A pressão intensa marcou a reta final palmeirense. Lucas Lima cobrou falta rente à trave, e as investidas com Carlos Eduardo e Felipe Pires foram frequentes, mas a equipe se atabalhoava ao concluir. Em escassa chance, Lucas Lima cruzou, mas Deyverson não alcançou diante da área. Restou a frustração de o time paulista, sem pontaria, ver dois pontos escaparem no Rei Pelé.