Na tarde deste domingo, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG, por 4 a 1, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada no Mineirão, foi bastante desigual. Com força máxima, a o Cruzeiro foi muito superior ao arquirrival, que, campeão da Libertadores na última quarta-feira, usou um time de suplentes.
O jogo
Antes de a partida começar, o jogador Júlio Baptista foi apresentado pela diretoria do Cruzeiro no gramado do Mineirão. Dentro dos 90 minutos, o clássico mineiro foi totalmente dominado pelo próprio Cruzeiro. Embora o Atlético tenha aberto o placar, com gol de Alecsandro em cobrança de pênalti aos 18 minutos, os comandados de Marcelo Oliveira sobraram em campo. Éverton Ribeiro, Souza e Vinícius Araújo foram os principais nomes da equipe na criação de jogadas.
O restante do período inicial contou com lances de perigo e boas defesas do goleiro Giovanni. Não à toa que a equipe azul empatou aos 32 minutos, com Éverton Ribeiro. O meia-atacante aproveitou falha defensiva e balançou a rede.
A virada veio aos 43 minutos, com Ricardo Goulart. A bola sobrou nos pés do apoiador e ele apenas escorou para o fundo da meta defendida por Giovanni.
Na volta do intervalo, com visível inferioridade do time em campo, o técnico Cuca colocou Jemerson e Leleu nas vagas de Richarlyson e Rosinei. A ideia do treinador, porém, não deu certo. Com apenas oito minutos, Nilton ampliou a vantagem, após cobrança de falta do lateral-esquerdo Egídio.
O melhor momento cruzeirense foi premiado com o quarto, logo aos 12 minutos. Ricardo Goulart recebeu ótimo passe de Éverton Ribeiro e marcou um belo gol, batendo por cima do goleiro Giovanni.
Com o placar construído, o Cruzeiro passou a trocar passes na defesa, enquanto o Atlético-MG continuou a fazer aquilo que propôs: marcar a saída do rival. As chances diminuíram com o decorrer do tempo. E o jogo terminou 4 a 1.
Em Minas
De virada, Cruzeiro derrota o Atlético-MG por 4 a 1 no Mineirão
Cruzeiro tinha o mando do jogo e comandou as ações durante toda a partida
GZH faz parte do The Trust Project