Em entrevista na manhã desta segunda-feira (4) ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, Invest RS, Rafael Prikladnicki, destacou as áreas prioritárias da companhia para alavancar o crescimento econômico do Estado.
— Infraestrutura está na nossa agenda prioritária e nós vamos trabalhar para ver como nós, como agência, podemos nos colocar à disposição e resolver, ou ajudar a resolver, todas as dificuldades que nós temos — afirmou.
As hidrovias e ferrovias foi um dos pontos abordados. De acordo com o presidente, é preciso entender onde a agência pode atuar para facilitar os processos de melhorias, como dragagens de rios.
Conforme Prikladnicki, a agência irá atuar por meio de análise de dados e estruturação de teses e projetos para identificar com maior precisão áreas que podem ser impulsionadas por meio dessa troca de negócios.
VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
— Vamos planejar um conjunto de ações, identificar a partir desta área de dados e inteligência que missões faremos, como vamos promover o Estado, que países, que áreas são interessantes.
O presidente ainda afirmou que um plano estratégico para trabalhar estas ações seja elaborado nos próximos dois meses.
A agência vai começar a operar a partir de 2025. Neste momento, os esforços estão concentrados na seleção dos quadros técnicos da empresa, que concentra profissionais de diferentes áreas e especialidades.