O governo do RS promove, em janeiro, um leilão de cem imóveis públicos em 41 cidades, incluindo Porto Alegre. Os editais com todas as orientações foram publicados no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (25). Serão dez certames, entre os dias 8 e 31 de janeiro de 2025.
Caso todos os leilões tenham sucesso, o governo projeta arrecadar cerca de R$ 43,8 milhões, valor que corresponde à soma dos preços mínimos estabelecidos para cada imóvel. Os detalhes de cada oferta podem ser encontrados no Portal de Vendas de Imóveis do RS.
As receitas provenientes da venda dos imóveis poderão ser repassadas ao Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs) para financiar habitações de interesse social. O objetivo é beneficiar, principalmente, pessoas que perderam moradias em função da enchente de maio.
Entre os imóveis disponíveis, há terrenos urbanos e rurais, lojas e salas comerciais, por exemplo. Pode participar dos leilões qualquer pessoa física ou jurídica, desde que seja considerada habilitada com base nas regras de cada edital.
Confira a lista de cidades com imóveis em leilão
- Agudo
- Alegrete
- Arroio do Meio
- Bento Gonçalves
- Cacequi
- Cachoeira do Sul
- Camaquã
- Campo Bom
- Canoas
- Capão da Canoa
- Charqueadas
- Cruz Alta
- Doutor Maurício Cardoso
- Encantado
- Estrela
- Fortaleza dos Valos
- Guaíba
- Ijuí
- Jaguari
- Montenegro
- Panambi
- Passo Fundo
- Pelotas
- Pinhal
- Porto Alegre
- Rio Grande
- Rosário do Sul
- Santa Cruz do Sul
- Santa Maria
- Santana do Livramento
- Santo Antônio da Patrulha
- Santo Augusto
- São Francisco de Paula
- São Jerônimo
- São Leopoldo
- São Luiz Gonzaga
- São Sepé
- Taquari
- Unistalda
- Venâncio Aires
- Viamão