Até 31 de outubro, alunos de Publicidade e Propaganda de qualquer instituição de Ensino Superior do Rio Grande do Sul podem participar do ARP Academy, concurso estudantil da Associação Riograndense de Propaganda (ARP). O prêmio está na 5ª edição.
Os estudantes interessados em competir devem propor uma campanha de incentivo ao voluntariado para a ONG Parceiros Voluntários. Os projetos podem ser desenvolvidas individualmente ou em duplas e devem contar com a orientação de um professor da respectiva instituição.
Os três finalistas do concurso participarão, gratuitamente, do Salão ARP 2023, evento que reconhece anualmente os destaques da indústria criativa do Rio Grande do Sul. A cerimônia será realizada em dezembro, na Capital.
O vencedor será gratificado como Estudante do Ano e ganhará três imersões em empresas também premiadas no evento. O objetivo, segundo a associação, é oportunizar ao aluno o desenvolvimento de uma rede de relacionamentos e integrá-lo ao mercado publicitário.
— O concurso ajuda a consolidar um espaço importante de representatividade acadêmica na ARP — pontua Geferson Barths, diretor de conexão com a academia da associação.
Barbara Martins Pires, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), foi agraciada na última edição do concurso. Ela avalia a experiência:
— Para mim, uma estudante do interior, de universidade pública e sendo uma pessoa racializada, ter essa oportunidade de estar naquele lugar tão importante, que, por vezes, nos parece tão distante, foi algo muito especial — diz.
As inscrições podem ser realizadas pelo site arpacademy.com.br, onde também está disponível o regulamento.
Serviço
- Inscrições: arpacademy.com.br.
- Quem pode participar: estudantes de Publicidade e Propaganda de qualquer instituição de ensino do Rio Grande do Sul, individualmente ou em duplas, os quais devem indicar um professor orientador.
- Devem apresentar: uma campanha de incentivo ao voluntariado para a ONG Parceiros Voluntários.
- Prazo de inscrição: 31 de outubro.