Fazer o mínimo necessário é o suficiente para manter o emprego e crescer profissionalmente? Insatisfação no trabalho e esgotamento profissional viraram temas recorrentes com a pandemia. A discussão sobre o quiet quitting (novo termo no mercado de trabalho) está, principalmente, entre a Geração Z. Para entender o movimento e explicar como construir um ambiente de trabalho mais saudável, Giane Guerra recebeu Gabriela Mative, diretora de operações da Luandre RH.
— Acho que essa demissão silenciosa é um dos piores caminhos e tem muita relação com o momento em que estamos vivendo de pós-pandemia. Se existe uma sobrecarga de trabalho, é preciso ter uma troca com a sua liderança, que tem um papel fundamental. É o líder que precisa identificar qual o limite do profissional, o nível de satisfação e que tipo de atividade consegue entregar — afirma a especialista.
No podcast Nossa Economia, Gabriela ainda aborda as diferentes interpretações da demissão silenciosa e apresenta a construção de um perfil referência de liderança.
O podcast é publicado toda quinta-feira no site e aplicativo de GZH, além das plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e SoundCloud.