A BB Seguridade Participações convoca Assembleia Geral
Extraordinária para o dia 3 de outubro. Um dos temas será premiação extraordinária em ações para todos os funcionários, "com o objetivo de potencializar e reconhecer o papel dos funcionários da BB Seguridade, na qualidade de componente relevante para a formação de resultado do Banco do Brasil", conforme a proposta da administração.
"A intenção é o fortalecimento do vínculo entre os funcionários e a BB Seguridade, visando incentivar o sentimento de dono e a atuação no melhor interesse da companhia".
Serão três ações (BBSE3) para cada um dos 154 funcionários (desconsiderando-se os estatutários), as quais ficariam bloqueadas para movimentação até o fim da cessão decorrente do Convênio de Disponibilidade firmado entre o Banco do Brasil e a BB Seguridade.
Ainda o documento diz que a premiação tem baixo impacto orçamentário, no valor de R$ 11 mil, o qual pode mudar na data de operacionalização da transferência devido ao valor da ação e do número de funcionários.
Outro tema da pauta será eleger dois membros para o conselho fiscal e outros dois para o Conselho de Administração, sendo um deles o próprio diretor presidente da companhia, Antonio Maurício Maurano, e um representante do Banco do Brasil, no caso, Gueitiro Matsuo Genso, que é VP de Distribuição de Varejo do BB, para complementar mandato.