Durou mais de 18 horas a sessão que analisa, pelo segundo dia seguido, os projetos do pacote de reestruturação do governo Sartori. Após iniciar os trabalhos às 14h23 de terça-feira (20), a Assembleia aprovou, por volta das 4h desta quarta-feira (21), a primeira medida da sessão: o PL 246, que extingue seis fundações estaduais, foi aprovado por 30 votos a favor e 23 contra.
Com a decisão, as fundações Zoobotânica (FZB), Cultural Piratini (TVE e FM Cultura), de Ciência e Tecnologia (Cientec), de Economia e Estatística (FEE), para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) e de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) encerraram suas atividades.
A votação foi encerrada após aprovação do projeto de extinção da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF) e a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro).
Ao menos três confrontos foram registrados do lado de fora da Assembleia entre servidores e policiais da Brigada Militar. A mais recente ocorreu por volta das 20h30. Duas pessoas foram detidas.
Acompanhe em tempo real