A versão do menor do iPad já está em fabricação no Brasil, segundo um site de notícia japonês especializado em Apple. O Mac Otakara atribui a informação a "fontes confiáveis" e diz que uma planta no país - provavelmente a Foxconn, em Jundiaí (SP) - começou a produção do novo produto.
Chamado pela imprensa de iPad Mini, o novo tablet teria tela de 7,85 polegadas (contra 9,7 polegadas do iPad tradicional). Também é esperado que ele se pareça com mais com o iPhone do que com o iPad tradicional, com moldura na parte superior e na parte inferior, mas não nos quatro lados.
O rumor do Mac Otakara foi divulgado no mesmo dia em que a revista Fortune citou um investidor de Nova York dizendo que a Apple vai enviar convites na próxima quarta-feira para um evento de lançamento do iPad Mini. O evento, conforme a fonte da Fortune, deve acontecer por volta do dia 17 deste mês.
Normalmente, os produtos da Apple são produzidos na China, mas Mac Otakara disse sua fonte não confirmou se a produção do iPad Mini também está ocorrendo no país.
A Foxconn, principal fornecedora da Apple, tem quatro fábricas no interior paulista. A companhia possui 2,5 mil funcionários no país.