O içamento ainda está em fase inicial, sendo impossível notar qualquer mudança na paisagem. A tendência é que apenas durante a tarde a mudança esteja visível. O convés será erguido a cerca de 45 metros de altura.
Como esta etapa deverá durar todo o dia, apenas na sexta-feira será realizada a conclusão do trabalho, com o encaixe sobre o casco, que deverá ser movimentado durante a manhã. O convés da plataforma pesa cerca de 17 mil toneladas.
A P-55 deverá ficar pronta no final do ano e começar a operar no primeiro semestre de 2013, no Campo de Roncador, na Bacia de Campos-RJ.
Começou na manhã desta quinta-feira uma das mais importantes etapas do processo de mating - a união do casco com o deckbox da plataforma P-55. O convés da petrolífera começou a ser içado por guindastes no Estaleiro Rio Grande, no sul do Estado.
Durante as primeiras horas da manhã, foram feitos os últimos ajustes e testes. Também foram medidas as condições climáticas, já que era necessário ter pouco vento e baixa força de correnteza para realizar a operação.
Em vídeo, entenda como é feito o processo de mating