Os comerciantes da Capital esperam um crescimento médio de 23,7% nas vendas do próximo Dia das Mães, em relação ao ano passado. É o que revela uma pesquisa divulgada nessa quarta-feira pelo Sindilojas.
O Dia das Mães é a segunda data mais importante do varejo, ficando atrás apenas do Natal. Segundo a pesquisa, os consumidores entrevistados demonstram que grande parte das compras deve ser realizada uma semana antes do Dia das Mães.
Conforme o levantamento, cerca de 63% dos entrevistados pretendem gastar até R$ 100,00 com os presentes e a principal forma de pagamento é em dinheiro. Os dados gerais indicam que haverá aumento de aproximadamente 6% nos gastos com presentes. Além disso, mais de 60% devem realizá-las uma semana antes da data e 22% na véspera ou no próprio Dia das Mães.
Os itens que mais apareceram nas intenções de compra do consumidor foram roupas (51,3%), perfumes e artigos de beleza (24%), flores (9,8%) e jóias e acessórios (9,3%). Juntos, estes produtos representam 94,4% dos tipos de presentes citados na pesquisa. Eletrodomésticos aparecem em sexto lugar, com 7% da preferência do público pesquisado.
Segundo o presidente do Sindilojas, Ronaldo Sielichow, o sábado anterior à data deverá ser o melhor dia de vendas do ano no comércio.
- Sem dúvida, é uma data muito emotiva e todos os entrevistados vão comprar presentes, não só para as mães, mas também para as sogras - afirmou.
Pesquisa do Sindilojas
Comerciantes da Capital esperam aumento de 23,7% nas vendas do Dia das Mães
Roupas, perfumes e artigos de beleza devem ser os itens mais procurados
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