A ampliação do complexo de Gravataí da General Motors avança rapidamente agora com a instalação dos primeiros equipamentos que permitirão a montagem dos protótipos dos novos carros. As obras civis da expansão estão prontas.
O vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz, visitou terça-feira as obras. Paralelamente, já começaram as instalações dos novos equipamentos que permitirão ampliar a produção dos atuais 220 mil carros por ano para 380 mil, a partir de 2013, e o lançamento dos dois novos carros do projeto Onix, um hatch e um sedã.
A inauguração da nova fábrica, que foi construída sem comprometer a operação da atual, será no fim do próximo ano, mas antes, entre junho e julho, começarão a ser montados os primeiros protótipos para testes e validação das diversas fases de produção.
A implantação dos sistemas mais complexos ocorrerá durante as três semanas das férias coletivas, em fevereiro. Hoje, Gravataí responde por um terço da produção da GM no Brasil e, a partir de 2013, por 43%, sendo a maior unidade da corporação na América do Sul.
Indústria
Fábrica da GM em Gravataí está pronta para montar protótipos de novos carros
Novos equipamentos permitirão ampliar a produção para 380 mil carros por ano a partir de 2013
GZH faz parte do The Trust Project