O potencial inovador do Brasil tem chamado atenção no mundo da tecnologia. Tanto é que por iniciativa europeia será realizado na próxima semana, em Porto Alegre, um dos maiores eventos de TI e telecomunicações da América do Sul. Está confirmada a participação de 20 países na BITS (Business IT South America), uma ramificação da CeBit, maior feira mundial do gênero que ocorre todos os anos em Hannover, na Alemanha - a última edição foi realizada em março.
Serão três dias de seminários e rodadas de negócios, que reunirão importantes nomes da área de tecnologia e de telecomunicações. Para o dia 11 de maio, a EUBrasil, entidade sem fins lucrativos com sede em Bruxelas, organizou uma série de painéis que contarão com executivos de companhias telefônicas brasileiras, europeias e norte-americanas, representantes do Ministério das Comunicações e da Anatel, além de comissões da União Europeia.
As negociações para trazer uma feira ligada à CeBIT para a América Latina começaram em 2006. O desejo partiu da organização do evento europeu, que viu no continente um futuro promissor para as empresas de tecnologia. Segundo o diretor da Hannover Fairs Sulamerica, Constatino Bäumle, um dos motivos para a escolha da cidade foi a possibilidade de criar uma imersão no tema nos três dias de conferência:
- Quando se está na primeira edição, sempre existe o temor de que haja resistência na atração dos participantes, mas isso não aconteceu. Já temos 88 empresas internacionais confirmadas.
Outro motivo apontado foi a localização geográfica.
- Prevaleceu Porto Alegre pela posição privilegiada em relação ao Mercosul, possibilidade de atração de empresas internacionais e empenho para a realização de uma feira voltada ao fechamento de negócios - explica Mauricio Macedo, gerente do Centro de Eventos da Fiergs.
O evento
Notícia
Evento focado em TI e telecomunicações terá seminários e rodadas de negócios
Potencial inovador do Brasil tem chamado atenção no mundo da tecnologia
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: