Nova York é sempre uma boa pedida, e ainda mais na época das festas de fim de ano. Afinal, quem nunca pensou em passar o Natal naqueles cenários de filmes, com a combinação de frio, neve e muitas luzes enfeitando a cidade? Arquivo pessoal :: Os melhores outlets de luxo da Itália
O clima natalino em Nova York é realmente mágico, mas é importante saber onde ir, porque nem todos os pontos da cidade têm decorações natalinas características. Geralmente, os enfeites começam a tomar conta das ruas no início de dezembro e duram até meados de fevereiro – prolongando a possibilidade de curtir mesmo se você não estiver lá nos dias 24 e 25 de dezembro.
Brooklyn
O Brooklyn, por si só, já é um ponto turístico de Nova York. Mas quem vai à cidade entre dezembro e fevereiro deve ter o bairro como para obrigatória! Por ser mais residencial que a ilha de Manhattan, é no Brooklyn que você vai encontrar as casas decoradas para o Natal. Concentre a sua atenção à região do Dyker Heights, frequentemente eleita como o palco das melhores decorações de Natal dos Estados Unidos.
Feiras de Natal
As feirinhas de Natal de Nova York ocorrem em diversos pontos da cidade. A maioria delas é a céu aberto e em locais públicos, como praças e parques famosos. São diversas barraquinhas, com opções de compras que variam de souvenirs a roupas e acessórios – em sua maioria, feitos artesanalmente pelos expositores – acompanhadas de tendas com comidinhas deliciosas.
As principais feiras são: The Holiday Shops (Bryant Park), Union Square Holiday Market, Grand Central Holiday Fair (Grand Center Terminal) e Columbus Circle Holiday Market.
Natal de ônibus
Mesmo que você não goste dos ônibus turísticos, vale considerar o passeio na época das festas de fim de ano. O The Ride: Holiday Edition oferece tour interativos que começaram em novembro e devem durar até o dia 08 de janeiro de 2017 e inclusive nos dias 24 e 25 de dezembro.
O tour percorre 4,2 milhas da cidade com atrações temáticas como vídeos, músicas e apresentadores engraçados dentro dos veículos. Todas as informações sobre programação e compra de ingressos estão aqui.
Patinação no gelo
Patinar no gelo também é um programa indispensável para quem vai a Nova York no inverno. O grande destaque é que as pistas são uma extensão do clima natalino, porque geralmente ficam em espaços que também recebem decoração para a festa – como Rockefeller Center, Bryant Park e Central Park.
Radio City Christmas Spectacular
É o espetáculo natalino mais famoso da cidade, estrelado pelas Rockettes. O show ocorre anualmente no Radio City Music Hall e reúne 140 artistas, entre músicos, dançarinos e atores. O Radio City Christmas Spectacular ocorre desde a década de 30 em Nova York e apresenta o que há de mais tradicional no espírito natalino: Papai Noel, Quebra-Nozes e a história da Natividade.
O espetáculo é apresentado diariamente em vários horários. Os ingressos custam entre US$ 45 e US$ 250. É muito recomendado reservar com antecedência. Informações completas aqui.
Rockefeller Center e Saks Fith Avenue
É o combo perfeito para quem quer ver a famosa árvore de Natal gigante, acompanhada de show de luzes. O pinheiro natural é colocado todos os anos no Rockefeller Center, bem em frente à pista de patinação no gelo. É um dos principais atrativos de Nova York nesse período, e é onde você vai encontrar aquele “clima mágico” que resulta em fotos espetaculares.
Logo atrás do Rockefeller fica a loja de departamento Saks Fifth Avenue, onde, todos os dias, ocorre uma encenação de Natal com luzinhas espalhadas ao longo da fachada do prédio com as músicas típicas da festividade. Vale a pena combinar as duas atrações.
Vitrines da 5th Avenue
A 5th Avenue é a mais famosa e badalada de Nova York. É nela que ficam as principais lojas de marcas de luxo. Para curtir o clima natalino a pé, uma ideia é percorrer a avenida e observar o encanto das vitrines, que também fazem um tipo de competição para ver qual é a mais bonita. Entre os destaques, estão Henri Bendel, Lord & Taylor, Saks Fifth Avenue, Tiffany, Bloomingdale’s, Barneys e Bergdorf Goodman.
Leia mais