Quem controla o nosso tempo? Quem resolve se está cedo ou tarde demais para tomar alguma providência ou iniciativa em relação a nós mesmas? Os outros? Os palpiteiros de plantão? Ou nós, as verdadeiras donas das nossas vidas?
NÓS, MARI!!
É ÓBVIO!
Me incomoda um bocado sempre que ouço alguém dizendo algo como “ela não tem mais tempo para isso”, “ela tem que decidir antes que seja tarde demais” ou qualquer outra frase que enfoque o tempo - como se este tempo fosse igual para todo mundo.
NÃO É!!!
Cada pessoa nasceu no seu tempo e morrerá no seu tempo. O que ela fizer a partir da linha de partida e antes de cruzar a linha de chegada será única e exclusivamente realizado dentro do seu único e exclusivo espaço de tempo: ou seja, a sua vida.
DE NINGUÉM MAIS!!!
Não existe a “hora certa” de casar, de ter o primeiro filho, de ter o segundo filho, de estudar, de namorar, de adotar, de viajar, de deixar um emprego, de abrir um negócio. Não existe hora marcada em lugar nenhum. Quem faz a nossa hora somos nós.
OUVIRAM?!
Não existem regras em relação ao tempo. Alguém viu algum relógio comunitário por aí? O tempo é único, individual e está dentro de cada uma de nós. Só nós sabemos em que tempo estamos de nossas vidas. Sou fiel seguidora dos ensinamentos do líder espiritual indiano Sri Sri Ravi Shankar.
Há um trecho de um texto dele que diz mais ou menos assim: alguns estão solteiros, alguns estão casados e esperaram 10 anos para ter um filho. Outros tiveram um filho depois de um ano de casados. Alguns se formaram aos 22 anos e esperaram cinco anos para conseguir um bom emprego. Outros se formaram aos 27 e encontraram o emprego de seus sonhos imediatamente.
ESTÃO OUVINDO?
NÃO PRECISA GRITAR
NINGUÉM É SURDO
Alguns se tornaram presidentes de grandes empresas aos 25 e morreram aos 50, enquanto outros se tornaram presidentes aos 50 e viveram até os 90. Cada um trabalha com seu próprio fuso horário. As pessoas conseguem lidar com situações apenas de acordo com seu próprio tempo.
ESCUTARAM?!
Seus colegas, amigos, conhecidos mais jovens podem parecer estar “à frente” de você; outros podem parecer estar “atrás”. Não os inveje nem zombe deles. Apenas estão em seu próprio tempo – e você está no seu. Você não está atrasada nem adiantada. Você está exatamente na sua hora certa.
ESTÁ ENTENDIDO?