Difícil encontrar uma mulher que não adore sapatos, certo? O problema é que, na hora de escolher um modelo adequado, não é só a beleza que conta.
O par errado pode causar desconforto e acabar abandonado no fundo do armário. Para que isso não aconteça, Donna online traz dicas de sapatos para diferentes tipos de pés. As informações são de Marta Maria Ferreira De Dea, diretora de criação da grife Marta Maria.
Pé chato: quem tem o arco do pé baixo, o famoso pé chato, deve optar por sandálias com salto e tiras, já que são mais cômodas e prendem bem os pés nas laterais.
Pé alto: para quem tem o pé com o peito alto, uma dica é usar sapatos com cortes mais abertos, para deixar o arco livre de pressão. Scarpins, peeptoes, sapatilhas e rasteirinhas são boas pedidas.
Pé largo: para os pés mais largos, a opção são os sapatos de sola larga que envolvam os pés sem espremê-los e que tenham a ponta ampla para não apertar os dedos. Modelos abertos com bicos quadrados ou meio arredondados não machucam nem pioram o problema de quem sofre com calos e joanetes.
Pé grosso: pés gordinhos ficam bem em modelos mais fechados no arco do pé, como as botinhas de verão e as sandálias com tiras largas.
Pé fino: fica bem em calçados fechados de forro macio e bico mais largo, que não destacam os dedos.
Conheça o sapato mais adequado para seu tipo de pé e evite desconfortos
Redação Donna
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: