As pedras são apreciadas não só porque são bonitas, mas também por suas propriedades energéticas. Na astrologia, cada signo do zodíaco tem uma pedra associada que representa suas características e influências cósmicas. Além disso, elas ajudam a destacar as qualidades únicas de cada um.
Segundo Katrina Devilla, consultora esotérica da iQuilíbrio, cada signo tem afinidade com uma ou mais pedras, e seu uso colabora para o fortalecimento das virtudes, potencializando e trazendo à tona o que há de melhor em cada um deles.
— Elas são responsáveis por energizar e favorecer o lado positivo de cada signo. Utilizadas como amuletos, são capazes de proporcionar proteção e boas vibrações. Mas, mais do que amuletos da sorte, elas são consideradas verdadeiras fontes de autoconhecimento e crescimento individual — explicou a consultora.
A pedra de cada signo
A seguir, Katrina destaca a pedra de cada signo. Confira:
Áries: jaspe
A pedra do signo de áries é o jaspe. Geralmente encontrada na cor vermelho-alaranjada, é um amuleto de muita resistência.
Associada à força, determinação e realização, a pedra destaca a capacidade de liderança e a determinação. Isso porque o jaspe aumenta a capacidade e a motivação dos arianos em atingir suas metas e seus objetivos, além de ampliar a segurança e proteger em situações de conflito.
Touro: esmeralda
A esmeralda é uma das principais pedras do signo de touro. Ela simboliza a estabilidade, o trabalho e a paciência, características bastante presentes no perfil dos taurinos. Este é um amuleto que encanta por sua beleza.
Poderosa, a esmeralda auxilia energicamente na saúde e fortalece o poder de realização e sensualidade. Também transmite às taurinas uma energia que desperta as qualidade e habilidades especiais, reduzindo assim a timidez e diminuindo temores internos.
Gêmeos: topázio
Uma das pedras mais relacionadas ao signo de gêmeos é o topázio. Com grande poder, ela influencia a energia mental e o poder criativo dos geminianos. Além disso, traz vibrações capazes de despertar novas e importantes ideias.
Conhecido como a pedra da sorte e do equilíbrio, o topázio auxilia na hora de organizar as emoções e ter sorte nos negócios, trabalho e outros desafios intelectuais.
Câncer: quartzo-verde
Para o signo de câncer, a pedra mais indicada é o quartzo-verde. Ela é responsável por trazer aos cancerianos uma grande capacidade mental, poder este transformado em direcionamento de ideias e concentração.
Sendo uma grande pedra de cura, consegue também trabalhar as mazelas físicas e espirituais, mudando padrões vibratórios de pensamento e auxiliando principalmente na saúde feminina.
Leão: âmbar
O âmbar é a principal pedra do signo de leão. Sua cor estonteante se destaca e pode ser associada à beleza e exuberância dos leoninos.
Muito utilizado por sacerdotes, magos e reis na Idade Média, o âmbar é capaz de eliminar energias negativas dos mais variados tipos. Utilizada como um amuleto da sorte, a pedra de Leão auxilia na segurança pessoal e protege contra energias negativas, inveja e cobiça.
Virgem: ônix
O ônix, pedra do signo de virgem, possui uma grande força de proteção e cura energética. Utilizada para equilibrar as energias Yin e Yang, ela melhora a autoestima e a segurança.
Os virginianos, conhecidos por sua grande capacidade de observação, utilizam o ônix como uma importante fonte para canalizar suas energias e estabelecer relações superiores para o alcance de suas metas.
Libra: citrino
Conhecidos por seu espírito de justiça, os librianos têm o citrino como sua pedra principal. Ela é considerada uma importante fonte de energia vital, capaz de incentivar a revitalização em diferentes níveis da vida.
O citrino proporciona aos librianos a capacidade de se tornarem indivíduos mais seguros, centrados e com forte atração pessoal. Ainda é considerado fonte de prosperidade, pois emite uma luz e vibração dourada que simboliza abundância.
Escorpião: opala
Dona de uma cor inebriante, a opala tem tudo a ver com o perfil dos escorpianos. Considerada a principal pedra do signo, ela possui uma energia poderosa capaz de ampliar a intuição e a autoconfiança.
A pedra auxilia as pessoas de escorpião principalmente na solução de problemas pessoais e profissionais, funcionando como uma fonte de proteção.
Sagitário: ametista
A pedra do signo de sagitário é, sem dúvida, uma das mais belas da natureza. Dona de uma energia vital muito intensa, a ametista é poderosa contra energias e sentimentos negativos.
Famosos pelo amor pela liberdade, sagitarianos têm seu lado criativo energizado e potencializado pelas vibrações da ametista. É uma pedra de proteção, vitalidade e intuição, que auxilia na energia para realizar projetos de grande impacto.
Capricórnio: safira
Muito obstinados e motivados em conquistar aquilo que querem, os capricornianos têm como pedra do signo a safira. Além da coloração azul, ela tem a capacidade de purificar, amplificar e transmitir boas energias a todos desse signo.
A safira ajuda as pessoas de capricórnio a encontrarem equilíbrio emocional, físico e mental, tornando-as ainda mais motivadas em conquistar seus objetivos de forma eficaz e tranquila.
Aquário: turquesa
Considerada, desde a antiguidade, uma pedra sagrada, a turquesa é a que mais influencia as pessoas do signo de aquário. Fonte de alegria, é capaz de proporcionar ainda mais força de vontade aos aquarianos.
A turquesa é uma importante aliada em aumentar a capacidade de comunicação. Além disso, auxilia na capacidade criativa e nos pensamentos inspiradores.
Peixes: água-marinha
A pedra do signo de peixes é a água-marinha, fonte de energias superiores, que auxiliam na ampliação dos dons naturais. Dona de uma mágica tonalidade azul, ela emite uma forte energia ligada ao céu e ao mar.
A pedra ajuda as piscianas a desenvolverem ainda mais sua capacidade de auxiliar as pessoas, além de trabalhar a serenidade e o lado emocional, regido pelas águas.
Por Luana Farias