Susana Vieira, 81 anos, surpreendeu ao revelar que já memorizou textos de novelas enquanto transava. A declaração da artista foi feita em depoimento ao documentário Tributo — Manoel Carlos, lançado na quinta-feira (14), no Globoplay.
A atriz contou que, uma vez, quando precisava decorar suas falas, foi a um motel e deixou o roteiro de novela posicionado em um local no qual pudesse lê-lo durante o sexo.
— Eu me vi uma vez, de tanta neura que a gente tinha com texto do Manoel Carlos, levando para o motel o texto. E deixei ele em um lugar que pudesse ver se estivesse muitas horas em uma posição só — disse ela.
Segundo Susana, os papéis foram colocados na beirada da cama, mas o difícil era quando precisava virar a página.
— Nunca mais vou me esquecer quando botei o texto na beira da cama e eu estava em uma posição lá, fazendo amor, lendo o texto porque eu não sabia aquela cena. Tudo acontecendo aqui e eu ali lendo, queria virar a página... Manoel, você me fez fazer isso — contou ela, bem-humorada.
Susana Vieira não especificou em que momento de sua vida a situação ocorreu. A atriz participou de quatro novelas escritas por Manoel Carlos: A Sucessora (1978), Baila Comigo (1981), Por Amor (1997) e Mulheres Apaixonadas (2003).