O influenciador digital Brendo Yan da Silva, 27 anos, morreu após ter uma reação alérgica ao comer um bolinho de camarão no último final de semana, em Natal (RN). Ele chegou a ser socorrido e ficar internado, mas não resistiu e teve a morte cerebral confirmada nesta quarta-feira (26). As informações são do portal g1.
Além do trabalho nas redes sociais, Brendo também atuava como assistente administrativo. Ele deixa a esposa, Victória Figueiredo, com quem estava casado há um ano.
Ao g1, Victória contou que ela e o marido receberam bolinhos de macaxeira de um vizinho, que não sabia que Yan era alérgico e não avisou sobre o recheio de camarão.
— Saímos pela manhã e à noite, quando chegamos em casa, tomamos banho, estávamos em uma chamada de vídeo com minha mãe e ele deu tchau e saiu da ligação. Quando desliguei, ele já tinha começado a comer o bolinho. Aí perguntei "o que tem dentro?" e ele disse que era frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado — relatou ela.
Segundo Victoria, após comer, Brendo passou mal e tomou um antialérgico em casa. Ela pediu ajuda ao vizinhos e levou o marido para um pronto-socorro, onde ele teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado. Desde sábado (22), o influenciador ficou intubado em uma UTI. No domingo (23), foi transferido para o Hospital Memorial.
Tomografias confirmaram a morte encefálica do jovem e, como determina o protocolo, a repetição dos exames confirmou o óbito.
— Um cara exemplar, querido por todos, de uma bondade e simplicidade sem tamanho. Todos no bairro da Redinha e onde ele chegava, não tinha quem não gostasse dele. De extrema importância para a comunidade. No último ano, saiu com o Bloco do Anjinho, com o intuito de arrecadar alimentos para ajudar os que mais precisam. Está deixando um legado importantíssimo para vivermos a vida intensamente, assim como ele viveu — declarou Victória.