A atriz Mariana Xavier anunciou o fim do relacionamento com o ator Diego Braga nesta segunda-feira (30). Em publicação no seu perfil do Instagram, ela disse que terminar nunca é fácil, mesmo quando há certeza de que é o melhor a ser fazer.
"Tem tristeza, tem frustração, tem saudade... é um luto do que foi e de tudo que poderia ter sido, mas é também um compromisso com a esperança", escreveu a atriz.
Ela publicou uma foto em que os dois estão se olhando e disse que a imagem representa a parceria com o ator. "Ter calma e coragem pra nos olharmos profundamente, encarando e acolhendo todas as camadas que qualquer ser humano tem, foi o que nos manteve juntos até aqui, e é agora o que nos separa", declarou Mariana.
Os dois estavam juntos há três anos e meio. Em julho de 2020, durante a pandemia, Mariana anunciou que não iria mais morar com o namorado. Na época, ela esclareceu que o relacionamento continuava, mas que os dois queriam realizar sonhos individuais. No Instagram, a atriz disse que o tempo com Diego trouxe muitas curas e aprendizados e que a relação deles foi muito bonita.
"Crescemos muito juntos! Mas quando a gente cresce, a gente se transforma... mesmo que nossa essência não mude, surgem novas expectativas, novas necessidades, novos desejos... E quando o melhor que cada um tem pra oferecer já não se mostra suficiente pro outro, ir e deixar ir é o maior ato de amor que se pode fazer: pelo parceiro, pela história vivida e principalmente por nós mesmos. Despedir-se é também abrir espaço pro novo!", continuou a atriz. Por fim, Mariana agradeceu o carinho do público.
O ator também se manifestou nas redes sociais. Ele disse que os dois mantiveram um diálogo aberto e que o amor entre os dois foi forte, profundo, transformador e inesquecível.
"Em determinado momento da nossa estrada compartilhada percebemos que nossas expectativas apontavam para direções diferentes. Foi quando precisamos ser coerentes com tudo que acreditamos e decidimos trilhar nossas estradas individualmente", escreveu o Diego.
Ele desejou bênçãos para si, e bênçãos para Mariana. "Sigo amando a Mari e o ser humano lindo que ela é", disse.