Depois de cobranças do público nas redes sociais, a atriz Samantha Schmütz se manifestou, nesta segunda-feira (5), sobre a ida da colega de profissão Mônica Martelli à festa de aniversário de Marina Ruy Barbosa. O evento realizado no sábado (3), em uma fazenda no interior de São Paulo, foi criticado na internet por não respeitar as medidas de distanciamento social em meio à pandemia.
— Gente, esquece a Mônica! Ela já pediu desculpa, ela já foi. Não vou ficar aqui apontando dedo. Não vou ter nem dedo porque é tanta gente fazendo m****. Vocês estão satisfeitos agora?! Vai lá perturbar ela, eu hein! Cada um tem que olhar pra si. Ela foi na festa lá e já sabe que não é pra ir. Também não vou ficar de 'Supernanny' de todo mundo, não. Estava cheia de coisa para fazer hoje. Fui ver e geral falando nesse negócio. Acho que a gente tem que virar a câmera para gente e ser coerente. Saber o que pode fazer, onde a gente pode não se expor ou expor o outro. Então cada um com a sua coerência — disse Samantha durante entrevista ao jornal Carta Capital, em resposta a comentários de espectadores.
Mônica se tornou alvo de críticas depois de aparecer em fotos ao lado de Marina e outras convidadas sem máscara. Nas redes sociais, o público fez questão de lembrar que a atriz participou de protestos pelos mais de 500 mil mortos pela covid-19 no Brasil, entre eles o ator Paulo Gustavo, seu amigo pessoal.
Ainda nesta segunda, Mônica usou seu perfil do Instagram para se pronunciar sobre o assunto e pediu desculpas ao público.