Em entrevista ao jornal The New York Times, a cantora Demi Lovato, de 28 anos, revelou detalhes sobre os acontecimentos que antecederam a overdose que sofreu em 2018. A reportagem antecipa ainda alguns assuntos que serão mostrados na série documental Dancing With The Devil, que estreia no Youtube no dia 23 de março.
Em um dos relatos mais impressionantes, o periódico adianta que, na produção, Demi contará que foi abusada pelo traficante de drogas que forneceu os entorpecentes antes da overdose.
"A overdose dela veio após seis anos de sobriedade. (...) Causou três derrames, um ataque cardíaco e falência de órgãos. Demi teve pneumonia por se asfixiar no próprio vômito, sofreu abalos cerebrais por causa dos derrames e tem problemas na visão", relata o texto.
"O traficante que lhe trouxe heroína naquela noite abusou sexualmente dela, depois a deixou à beira da morte", continua a reportagem.
Em julho de 2018, a pop star foi encontrada inconsciente em sua casa em Los Angeles depois de uma overdose, meses após uma recaída. Demi, que lutou contra o vício em drogas e álcool nos últimos anos, passou quase duas semanas num hospital antes de se submeter a tratamento em uma clínica de reabilitação e ficar sóbria por meses.
Estupro na adolescência
No documentário, Demi conta que foi estuprada quando era adolescente, relatou a AFP.
— Sei que o que vou dizer vai impactar as pessoas também. Mas quando eu era adolescente, estava em uma situação bem parecida e perdi minha virgindade em um estupro — diz ela, segundo a agência de notícias. — Estávamos abraçados, mas eu disse: "Isso não vai além, sou virgem e não quero perder (minha virgindade) desse jeito". Mas isso não importou - ele fez mesmo assim — prosseguiu.
Demi não menciona seu agressor, mas diz que o estupro ocorreu quando ela "fazia parte do elenco da Disney" e que teve que "continuar vendo essa pessoa o tempo todo" depois do ataque. A artista diz que denunciou o agressor, mas que "nunca teve problemas por isso - ele nunca foi retirado do filme, do qual estava participando".