Desenvolvido pelo casal de arquitetos Carla Todescato e Leonardo Bernardi, o Home Office tira partido do pé-direito duplo de 5,85m de altura para criar um ambiente inusitado. As necessidades de trabalho e relax para os arquitetos são atendidas de forma escultural. Com estrutura no centro da área em aço e revestimento melamínico que imita concreto, a mesa de trabalho de inspiração desconstrutivista é o fio condutor do ambiente de 36,94 metros quadrados.
Numa das extremidades, as duas banquetas (abaixo) indicam onde deve funcionar a área de criação, com um detalhe: frisos horizontais ao longo da bancada "seguram" papéis ou tablets.
Em vídeo, arquiteto comenta as escolhas do projeto para a mostra de decoração
- É o espaço onde se pretende que seja usado para criar e, ao mesmo tempo, expor - explica Carla.
Fotos: Fernando Gomes
O elemento começa no piso, sobe formando primeiro uma base para o ócio a partir de uma das paredes, depois se dobra em formato de uma bancada e quebra a linha inclinada até o teto, de onde o zigue-zague funcional e estético se integra a uma estante.
Clique na foto abaixo e veja o ambiente em 360º:
É aí que o projeto luminotécnico revela a inspiração: Adele. Na parede principal, duas cordas descem pelas laterais com fundo de papel de parede azul de efeito 3D. Nelas, seis pantalhas de abajures suspensas de cada lado, a intervalos de 40cm cada, fazem alusão ao marcante palco com cortina de abajures usado nos shows da britânica.
Atrás do setor da mesa de trabalho, um espaço de relax (acima) tem a base branca e convidativa para uma pausa durante o trabalho. Neste lounge, a proposta do casal de arquitetos e noivos é criar um propor um espaço de descompressão - com direito a TV acoplada no "teto";