Ter uma área para fazer churrasco e receber convidados valoriza muito uma casa. As reuniões com a família e com os amigos se tornam mais frequentes e é possível fazer refeições tanto práticas quanto elaboradas.
Nesta residência localizada na zona sul de Porto Alegre, o espaço que abriga a churrasqueira fica em área externa e estava merecendo uma repaginada. Planejamos então alguns reparos para conter uma infiltração e também nos detalhes de decoração, para dar ainda mais vida ao local.
A pintura acaba sendo uma opção mais simples e barata na hora de reciclar. O resultado foi de cor, natureza e a famosa textura de cimento queimado, ao mesmo tempo.
Confira as alterações realizadas:
Passo 1
A transformação começou com a aplicação da massa para efeito de textura de cimento queimado nas paredes. O ar industrial combina superbem com o preto escolhido para a churrasqueira, que ainda pode se transformar em uma lousa para o proprietário escrever frases ao receber os amigos em casa.
Passo 2
Além da pintura, o ambiente ganhou nova bancada de madeira rústica para o momento das refeições (presente de um tio, a peça foi reaproveitada) e prateleira de cordas para apoiar objetos decorativos e plantas, uma paixão do jovem morador.
Passo 3
Para arrematar, criamos rodapés feitos com pínus, que foram pintados com um tipo de produto impregnante, protegendo a madeira de fungos e umidade, uma vez que se trata de uma área externa, sujeita à ação do tempo.