O apresentador Silvio Santos, 93 anos, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele está com um quadro de H1N1, um tipo de vírus da gripe que pode causar sintomas como febre, tosse, dor de garganta e dores musculares.
A informação foi divulgada na quarta-feira (17) pelo Estadão e pelo jornal Folha de S.Paulo. Inicialmente, o SBT negou a internação, mas confirmou, na manhã desta quinta (18), que Silvio está hospitalizado com H1N1.
— Ele está sendo medicado e no hospital. A família agradece o carinho que todos estão tendo conosco — disse Michelle Barros no programa Chega Mais.
Ela acrescentou que Silvio "está bem", assim como fontes próximas à família Abravanel haviam declarado aos jornais Estadão e Folha de S.Paulo. Consultado pela reportagem de GZH, o hospital disse não ter informações sobre a internação do apresentador.
Silvio está afastado da televisão desde 2022, quando apresentou pela última vez o tradicional Programa Silvio Santos. O apresentador, depois de passar definitivamente a apresentação da atração para sua filha Patrícia Abravanel, disse que estava "com preguiça" de trabalhar. A mesma justificativa foi dada diversas vezes por suas filhas.
Nesse meio tempo, fez raras aparições, como em dezembro de 2023, quando recebeu os fãs na porta de casa para comemorar seu aniversário, vestindo pijama.
Em recente entrevista, sua filha mais velha, Cintia Abravanel, afirmou que o pai estava "ótimo" de saúde, mas que o público espera por "um Silvio Santos que não existe mais".