A máxima de que “a vida imita a arte” nunca foi tão verdadeira. Prova disso é a atriz Lea Michele, que interpretará Fanny Brice no espetáculo Funny Girl, da Broadway, justamente o papel dos sonhos de sua personagem em Glee, Rachel Berry. Michele substitui Beanie Feldstein, que anunciou no último domingo (10) sua saída antecipada em razão do desejo da produção "de levar a peça para outra direção".
Essa não é a única troca no elenco. De acordo com a Variety, Jane Lynch, a Sue Sylvester de Glee e, até então, a Sra. Brice de Funny Girl, deixará o espetáculo e será substituída por Tovah Feldshuh (de Crazy Ex-Girlfriend) a partir de 6 de setembro, mesma data em que Michele fará sua estreia como protagonista.
Os fãs de Glee já estão acostumados com a ideia de ver Michele como Fanny Brice. Ao longo das seis temporadas da série, sua personagem cantou várias das músicas do espetáculo, como Don't Rain on My Parade, e inclusive assume o papel no musical logo que se forma.
A peça também marcará o reencontro de Michele com o diretor de Spring Awakening Michael Mayer, que produz e comanda Funny Girl.