O fim da primeira festa do Big Brother Brasil 21 causou um climão dentro da casa. Lucas Penteado e Kerline discutiram após o ator tentar fazer o papel de cupido dos colegas e a situação tomou grandes proporções.
Após algumas horas de sono na manhã desta quinta (28) e momentos antes de fazerem o "raio X diário" (quando os brothers vão ao confessionário e falam sobre o confinamento), os dois voltaram ao assunto.
No quarto colorido, Kerline decidiu contar para Juliette, Viih Tube, Camilla de Lucas e Lumena o que ocorreu. A modelo chorou e reafirmou que, quando sugeriu que gostaria de beijar o cupido (no caso, Lucas), era apenas uma brincadeira.
— Ontem eu não gostei do que ele falou. Eu fiquei muito mal, muito sentida. E teve outras brincadeiras de vir aqui e fazer desafios do tipo "Você pegaria o melhor amigo do seu ex?". Eu fiquei desconfortável.
Fiuk e Thaís concordaram com a sister, dizendo que Lucas teria exagerado nas abordagens.
— Esses assuntos eu não curto muito, os relacionamentos que eu já tive. (...) Tive a oportunidade de colocar ele no meu lugar. Ele disse que era o cupido, quis saber quem eu pegaria na festa. Mais uma vez eu me sentia encurralada, porque eu falei que não pegaria ninguém e me sentia estranha de falar isso. Falei dele e ele entrou em uma vibe tortíssima. A casa toda falando que eu era racista porque eu sou uma mina branca e não ficaria com ele, que eu brinquei com os sentimentos dele — reforçou Kerline.
Já Lucas, nitidamente cansado, aproveitou o momento em que aguardava pelo "raio X" para explicar a situação para Camilla de Lucas. E mais: falou que iria procurar Kerline para resolver o embate.
— É só conversar, não fica fechado — indicou Camilla.
— Tenho que ouvir. Ouvi lá, vou ouvir quantas horas for necessário. Vou ouvir 96 dias se for necessário — concordou Lucas.
A influencer até tentou insistir no papo, mas o ator interrompeu:
— Se falar agora, eu não vou nem ouvir, talvez eu responda errado. Foi o que falei. Ela tem razão no que falou, ela tem o posicionamento dela. Eu tenho que ouvir o que a mina disse, como ela se sentiu na situação lá. Ela tem todo o direito, toda a razão.
Em outros cômodos da casa, a discussão repercutiu entre os brothers. Na varanda, Viih Tube e Gilberto concordaram que acharam o embate "muito esquisito" e não entenderam direito por que tomou tanta proporção.
— Para mim soou de um jeito, para outra pessoa pode soar de outro. Não tem como a gente saber o que a outra pessoa pensou — finalizou Viih Tube.
Já na cozinha, momentos depois, Gilberto falou sobre o assunto com Karol Conká e Lumena. A rapper fez uma aposta sobre toda a situação:
— Fico chateada de ver as pessoas abaladas por uma coisa desse tamanho. O que rolou ontem foi sério. É muita bobeira. Ela tentou transformar a imagem dele em um cara escroto. Acho que ela quer pegar ele e não aceita.
Pouco depois, Karol foi conversar com Kerline e aconselhou que a colega de confinamento encerre o assunto:
— Não comenta mais isso com ninguém porque as pessoas ficam chateadas em não conseguir entender direito você e entender o outro. Não é legal ficar jogando as pessoas contra o Lucas sendo que ele não fez nada para elas.
Entenda a briga
Lucas Penteado tentou bancar o cupido durante a primeira festa da temporada e, por isso, decidiu questionar várias sisters sobre quem elas beijariam na casa. Inconformado com a falta de ação efetiva dos colegas de confinamento, Lucas também abordou Kerline. Mas o papel mudou: ele mesmo é quem queria beijar a modelo.
— Quero pegar você — disparou Lucas.
Kerline deu risada e desconversou, falando que o ator tinha sido o cupido do evento. Ela chegou a brincar questionando o que aconteceria se alguém se interessasse justamente pelo cupido, mas logo se desvencilhou do brother.
Foi o suficiente para o início do climão. Após se isolar em um canto, o ator foi procurado por Pocah e Kerline, que tentaram discutir toda a situação. Horas depois, Kerline e Lucas caíram no choro: ela dizia que estava sendo acusada de racismo por negar o beijo, enquanto ele lembrou que nunca beijou mulheres brancas e se sentiu mal por estar sendo tachado de machista.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.