Entre tapas, metafóricos, e beijos, reais, a relação de Guilherme e Gabi segue dando pano pra manga no BBB 20. Na madrugada desta sexta-feira (14), eles começaram a enfrentar os desdobramentos da escolha da cantora, que teve o poder de indicar alguém à liderança - a sister decidiu entregar a liderança da casa para o amado.
As tensões começaram assim que a prova do líder chegou ao fim. Após Guilherme escolher quem seriam seus convidados VIPs — e, consequentemente, quem segue na xepa — Gabi o afastou dos outros para conversar.
— Faz de tudo para proteger a Marcela, tá? — pediu, citando a amiga que já está no paredão, devido a um revés durante a prova.
A resposta não foi a que ela queria ouvir. O modelo deixou claro que não colocaria algum de seus amigos na berlinda, para ajudar a companheira dela.
— Eu não consigo votar nos meninos, mas você não acha que ela é forte? — questionou.
— Eu acho que ela é forte, mas... — a cantora não chegou a completar a sentença.
— O público que vai julgar, Gabi. Entende uma coisa: eu não posso colocar os meninos agora, mas eu posso colocar outras pessoas. Eu não vou colocar uma amiga dela, pode ser? — propôs Guilherme, deixando a jovem claramente desapontada. — Você quer que eu ponha os meninos. Eu vou estar indo contra o que eu sinto.
Gabi finalmente respondeu:
— Vai em quem você quiser, é seu, você decide.
Mais tarde, conversando com Bianca, a Boca Rosa, o modelo foi mais firme sobre sua posição. Os dois mantêm uma amizade próxima que já causou vários ruídos com Gabi, principalmente após Bianca declarar que gostaria de beijar Guilherme.
— Ela está achando o quê? Que vou votar no Lucas? Não vou.
Enquanto isso, Marcela — que está no paredão — criticou a escolha de Gabi para Gizelly e Daniel. A médica acredita que deveria ter sido a indicada para a liderança.
— Se você quer proteger a pessoa, você dá a oportunidade de a pessoa escolher com quem ela quer ir.