A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá (RJ) entregou uma intimação à Globo nesta segunda-feira (3) para ouvir Petrix, que foi apontado como autor de assédio dentro Big Brother Brasil 20. Segundo comunicado oficial da Polícia Civil, o depoimento foi marcado para esta sexta-feira (7). "O procedimento de importunação sexual foi aberto pela própria Deam, após tomar conhecimento dos fatos veiculados pela mídia", diz a nota.
O ginasta está no paredão desta terça-feira (4), ao lado de Babu, Pyong e Hadson. Caso siga no jogo, terá de sair da casa para ser ouvido.
Logo na primeira festa do BBB 20, um momento envolvendo Petrix e Boca Rosa (Bianca Andrade) causou polêmica nas redes sociais. O ginasta segurou e balançou os seios da influenciadora digital. Na última quinta-feira (30), o participante voltou a ser criticado após esfregar suas partes íntimas em Flayslane.
No Twitter, internautas chegaram a pedir a expulsão do ginasta. Na quinta-feira (30), a direção do BBB 20 decidiu dar uma advertência para Petrix, e o apresentador Tiago Leifert afirmou que a situação do brother era preocupante.
A punição foi dada dentro do confessionário e não foi mostrada para o público. Também não ficou claro no que consiste essa punição. Depois, o ginasta pediu desculpas às sisters.
— Desculpa, Brasil, se eu dancei demais, se eu rebolei demais, se eu brinquei demais. Tudo brincadeira, tudo um jogo, um personagem na noite. Eu gosto de brincar, me divertir e dançar — disse.
Procurada por GaúchaZH, a assessoria do reality show não comentou o assunto.