Parte dos candidatos da oitava temporada do The Voice Brasil encarou a primeira noite de Batalhas, a segunda etapa do reality musical, nesta terça-feira (20). No entanto, as audições não contemplaram gaúchos - estão previstas mais quatro noites para a realização desta fase.
Aos poucos, os times foram ganhando forma. Passeando por estilos mais longe do pop, como o soul e o samba, os cantores de diferentes partes do Brasil foram julgados por IZA, Ivete Sangalo, Michel Teló e Lulu Santos, que podiam apertar os botões "Peguei" (que recupera o eliminado) ou o "Bloqueio" (tirando o time rival da disputa pelo cantor eliminado). No palco, os candidatos foram separados em duplas, sendo que apenas um era escolhido pelo técnico responsável para seguir na disputa.
Nas próximas audições, o Rio Grande do Sul fica na torcida por seus quatro representantes: Paula Araújo, de Passo Fundo; Steici Lauser, de Sapiranga; e Dani Vendramini e Maria Luiza, de Porto Alegre.
Como foi a primeira noite de Batalhas
Os primeiros candidatos a subirem no palco foram Edyelle Brandão e Élri El, do Time IZA, com a faixa The Closer I Get to You, conhecida na voz de Donny Hathaway. Após os elogios de todos os jurados, a cantora pop escolheu manter Edyelle, que veio de Valença (BA). Os outros três técnicos apertaram o botão "Peguei" para Élri, que optou por seguir no reality sendo treinado por Teló.
Catarina Rosa e Clara Castro, do time de Ivete, duelaram na sequência com Mais Ninguém, de Mallu Magalhães. A baiana elogiou as duas por se arriscarem em uma música pop, que não faz parte do repertório de nenhuma delas, e escolheu ficar com Catarina. Clara, por sua vez, não foi escolhida por nenhum dos técnicos e disse adeus ao reality.
A terceira dupla a se apresentar foi a do time de Lulu Santos. Carol Coutas e Dan Abranches cantaram Try, popular na voz de Janis Joplin, e o artista decidiu manter o segundo em seu time. IZA, Teló e Ivete não tentaram salvar Carol, que se despediu do programa.
IZA, então, trouxe sua segunda dupla: Aaron Modesto e William Kessley, que cantaram o hit pop Morena, de Vitor Kley. Sem erros, os dois foram muito elogiados pelos técnicos e a técnica responsável pelos dois optou por seguir com Aaron. Lulu bloqueou Teló na repescagem e, com isso, os outros dois técnicos puderam resgatar William, que, por sua vez, escolheu ir para o time de Ivete.
O Time Teló também apresentou suas vozes. Com Coisa de Pele, de Jorge Aragão, os candidatos Fernando Junior e Samuel Marques defenderam sua permanência no The Voice Brasil. O sertanejo, na sequência, votou em Samuel. O oponente foi ignorado e saiu do reality.
Depois, Larissa Marinonio e Samara Alves, treinadas por Ivete, entraram no palco para apresentar Best Part, popular na voz de Daniel Caesar. A baiana garantiu a permanência de Samara na disputa e Larissa ficou com lágrimas no rosto ao ser ignorada pelos outros técnicos. No entanto, quando ela começou a sair do palco, IZA mudou de ideia e apertou no botão de "Peguei".
Para fechar a edição, Lulu Santos e Michel Teló se apresentaram juntos no palco com Deixa Isso Pra Lá, de Jair Rodrigues, em uma mistura com Rap da Felicidade, de Cidinho e Doca.