A cantora Mallu Magalhães, que sofreu críticas por parte de alguns fãs que consideraram racista o clipe de Você Não Presta, seu mais recente lançamento, participou do Encontro com Fátima Bernardes desta sexta-feira, 23, e gerou ainda mais polêmica por conta de um comentário feito na hora de apresentar a música.
– Essa também é para quem é preconceituoso e diz que branco não pode tocar samba – disse ela durante a introdução da música no programa.
Leia mais:
Wander Wildner tem show interrompido após frases consideradas machistas e racistas
Atriz Thaila Ayala causa polêmica ao criticar franceses: "As pessoas fedem muito"
Rodrigo Hilbert é intimado a depor após polêmica sobre morte de cordeiro em programa na TV
Antes, Mallu havia debatido o tema com os convidados do programa. Ao ser questionada por Fátima sobre um possível racismo na produção, respondeu:
– Foi o extremo oposto, na verdade. Quando eu fiz o clipe, minha ideia era fazer um clipe de dança e convite a todos. Em nenhum momento considerei cor de ninguém na seleção do cast, nem reparei qual era o número de pessoas, de que cor elas eram. Teve pessoas negras que se sentiram ofendidas, disseram que eu estava usando o corpo negro para adornar meu clipe. Não foi essa a intenção – ressaltou, reconhecendo um possível erro: – A resultante disso foi muito interessante, porque foi um espaço de debate. Acho que foi um momento de educação até para mim. Hoje olho o clipe com outros olhos, sinceramente.