O mais recente clipe de Mallu Magalhães tornou-se alvo de críticas quase imediatamente após a publicação. Lançado na última semana, o vídeo de Você Não Presta mostra a cantora cercada de dançarinos negros e foi acusado de racismo por usuários e ativistas.
Nesta quarta, a cantora usou seu perfil oficial no Facebook para pedir desculpas: "Fico triste em saber que o clipe (...) possa ter ofendido alguém. É muito decepcionante para mim que isso tenha acontecido", escreve a artista, antes de pedir desculpas e dizer que seu trabalho não tem ideias "destrutivos ou agressivos".
Leia mais:
Luciana Gimenez usa "senzala" para se referir a espaço de trabalho de empregados
Pepsi pede desculpas e tira do ar comercial com Kendall Jenner em protesto
"Para os pretos, foi crise desde sempre", diz Emicida
As principais acusações dão conta do figurino de Mallu Magalhões no clipe, que não colocaria o corpo da cantora tão em evidência quanto os corpos dos dançarinos negros – em outro momento, ela usa uma camiseta do Oscar 2002, uma edição histórica da premiação, que entregou estatuetas para Halle Berry e Denzel Washington, ambos negros, nas principais categorias de atuação.
Um texto de Aline Ramos no site Buzzfeed, que repercutiu nas discussões sobre o assunto, cita ainda a utilização dos dançarinos como "cenário" do clipe, além de mostrá-los atrás de algo que se assemelha a uma cela em determinado momento.