Cultura e Lazer

Noveleiros

Vitória será mãe de Emília na segunda fase de Além do Tempo

As duas voltam a se encontrar em outra vida, mas a rivalidade continua

Michele Vaz Pradella

Enviar email
TV Globo / Reprodução

Além do Tempo entra em uma nova fase a partir do dia 20 de outubro, mas certas rivalidades se repetirão com força total.

Emília (Ana Beatriz Nogueira) foi aconselhada pelos amigos a esquecer o ódio que sente pela Condessa Vitória (Irene Ravache). Como isso não aconteceu, ela terá que reencontrar a rival 150 anos depois, com um parentesco muito mais próximo do que nora e sogra.

Primeira fase de "Além do Tempo" é elogiada por críticos e conquista o público

Nos dias atuais, Vitória aparecerá como mãe de Emília. Esta, por sua vez, voltará a ser mãe de Lívia (Alinne Moraes). Ou seja, a relação da mocinha com a avó continuará tão forte quanto na vida passada.

Saiba como será a passagem de fase de Além do Tempo

A diferença é que Emília será a grande megera da nova fase, já que ainda carrega dentro de si os rancores do passado. Além disso, ela reencarna como uma mulher rica e poderosa, muito parecida com o que a Condessa foi um dia, como explica a autora, Elizabeth Jhin:

- Vamos ver como é que Emília, que tanto criticou Vitória na outra vida, está lidando com o poder e o dinheiro nesta encarnação. É fácil julgar os outros quando não se está na mesma situação. Por isso todo julgamento que fazemos de outras pessoas é tão injusto.

Mortes trágicas marcam fim da primeira fase de Além do Tempo

A sinopse da segunda fase, divulgada pelo Extra, deixa bem claro que a grande lição da novela é "a segunda chance" que podemos ter para consertar, ou não, os erros do passado. Nesta ou na outra vida:

"Uma chance de, agora, nos dias atuais, não repetirem os mesmos erros do passado. Somos humanos e nada, nem as alegrias, nem os acertos, os erros, nem as desgraças, nos são estranhos. Em cada vida temos a chance de evoluir, de tentar superar nossos limites, está em nossas mãos ao menos tentar. Para isso possuímos o livre arbítrio... essa dádiva que nos torna senhores do nosso destino. Nesta... e em todas as vidas que ainda teremos que viver...", adianta a autora.

A Condessa Vitória também se reencontra com outra pessoa fundamental de sua vida anterior. Zilda (Nivea Maria), desta vez, será cunhada daquela que um dia foi sua patroa. O jogo aqui também se inverte, já que Zilda tem nas mãos a fortuna da família e humilhará Vitória, que a esta altura estará falida e endividada.

Lívia, como já contei aqui, terá um reencontro emocionante com seu amado Felipe (Rafael Cardoso). E mais uma vez, é Melissa (Paolla Oliveira) quem será a grande pedra no caminho do casal, ainda mais que agora será esposa de Felipe.

Estou curiosa para ver se Elizabeth Jhin manterá a ótima qualidade da história nessa nova fase. O público, em geral, está um pouco receoso com essa mudança, que será um grande desafio para a autora.

Leia outras notícias do Noveleiros

Curta nossa página no Facebook

 Economize nas suas compras com cupons ClicRBS 

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Timeline Gaúcha

10:00 - 11:00